Após decidir conhecer o Salar pelo lado boliviano, a dúvida que surgiu foi por onde, Uyuni ou Sucre?! Pois bem, a decisão veio do Tour que compramos, nele incluía o transporte de Sucre até Uyuni. E para melhorar, encontramos um voo saindo de Guarulhos com destino a Santa Cruz e de lá para Sucre,, pela Amaszonas,  o que nos economizou tempo na viagem de ida e volta.

A Bolivia possui 3 empresas aéreas, a Boliviana de Aviacion, a AmasZonas e a TAM (Transporte Aéreo Militar).Confesso que fiquei um pouco com medo de voar em empresas aéreas não muito conhecidas, mas ela se mostrou uma grata surpresa desde o começo.

AmasZonas

No site da AmasZonas  (amaszonas.com/es-bo/), eles oferecem bastante opção de voos a preços bem acessíveis. Conseguimos comprar sem grandes dificuldades através do cartão de crédito, o voo até Sucre por 50 dólares cada trecho.

Ao chegar no aeroporto de Santa Cruz, fomos rapidamente no portão do check-in da empresa e fomos super bem atendidos. Tudo muito simples, mas eficiente. Não espere nenhum luxo da empresa, mas um atendimento honesto e razoável pelo o que se propõe. Não tem check-in informatizado, nem totem, muito menos aplicativo. É direto no balcão, offline.

Entramos em um avião bem pequeno, um CRJ200. Tinha umas 13 fileiras de dois lugares em cada lado. Logo ao entrar, descobri que tinha um senhor no meu lugar. Percebi que isso de lugar marcado ainda não chegou lá, pois sentei em outro lugar que era de uma menina que, ao me ver no lugar, simplesmente se acomodou na poltrona ao lado sem reclamar.

Não há nenhum tipo de entretenimento a bordo, além da revista da empresa e apenas água e refrigerante. O voo foi muito rápido e não era necessário. Apesar de alguns relatos que já vi da empresa, a minha experiência no geral foi bem positiva, senti muita segurança no voo.

Posts relacionados:

Sucre

Luna Salada

Salar de Uyuni

Hotel Boutique Sur Merced

Palácio de Sal

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *