Américas Bolívia Uyuni

Sucre

/

Sucre fica a 2.750 metros de altitude e é popularmente conhecida pelos bolivianos como a Cidade Branca, por estar muito próxima da Cordilheira dos Andes e por causa da sua vista do alto, toda branquinha, por causa das casas.

Sucre a Cidade Branca

É uma cidade universitária, o que dá para notar na imensa quantidade de jovens saindo da Faculdade de tardinha e o movimento frenético pelas ruas. Clima agradável e descontraído.

A paisagem contempla casarões de estilo colonial, como o do Hotel Sur Merced e igrejas imponentes que nos levam ao passado. O seu Centro Histórico foi incluído no Patrimônio Mundial da Unesco em 1991.

Esbarra-se em inúmeras barraquinhas de artesanato boliviano, bares e muitos restaurantes renomados. Dentre eles recomendo o El Solar Café Bistrô. Quase ao lado da empresa de turismo Joy Ride. Ambiente requintado e um excelente Buffet Internacional. Experimentamos o Menudita (Cazuela com frango, carne de porco e vitela) e estava divino.

Por recomendação do hotel, fomos ao Mirador Recoleta, situado em uma das partes mais altas da cidade, à sombra dos morros Sica Sica e Churuquella, de onde se vislumbra uma maravilhosa vista de Sucre, bem como sua história e sua arquitetura.

O seu Centro Histórico foi incluído no Patrimônio Mundial da Unesco em 1991.

Outros pontos turísticos e muito próximos um do outro é a Plaza 25 de Mayo, o Obelisco, o Kinder Park e o cemitério da cidade, considerado um dos mais lindos da América do Sul.

 

Conheça outras atrações no Sucre:

  • La Casa de la Libertad
  • La Biblioteca Nacional
  • La Catedral Metropolitana
  • La Recoleta
  • Capilla de la Virgin de Guadalupe
  • Iglesia de San Francisco
  • Cal Orcko

Se precisar de ajuda para ir ao Sucre, entre em contato.

 

Posts ligados a Sucre

Luna Salada

Hotel Boutique Sur Merced

Amaszonas

Salar de Uyuni

Palácio de Sal.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *