Foram 3 dias intensos no meio do deserto e finalmente chegamos no Hotel Luna Salada. E não poderíamos passar direto sem ficar pelo menos duas noites nesse hotel. A vista do Salar é um espetáculo maravilhoso da natureza. Mas o incrível é conhecer o Hotel de sal que dentre seus diferencias o que me chamou mais a atenção são seus mobiliários criados com sal!

Hotel Luna Salada

O hotel é todinho feito de sal, inclusive o chão. Desde as áreas comuns até os quartos, passando pelas camas e poltronas do Restaurante. Oferece quartos standards, familiares, de luxo e com vista para o Salar. Todos os quartos, restaurantes e áreas comuns possuem calefação e wifi gratuito, embora um pouco ruim quanto mais longe do Lobby. O Hotel oferece café da manhã bem farto das 7:00 as 9:00 ( a turma sai bem cedo para os passeios), almoço a la Carte de 12:00 as 14:00 e um excelente buffet das 19:00 as 21:30 ao preço de 150 bolivianos por pessoa (cerca de 75 reais) no restaurante Tunupa, considerado o melhor de Uyuni. Embora o hotel seja uma parada de luxo para os viajantes, encontrei alguns hóspedes que passavam mais de um dia nele, pois aproveitavam o excelente salão de jogos, Bar e o Spa. Os preços das massagens do Spa variam de 40 a 70 dólares e a jacuzzi tem uma vista sensacional do Salar, conforme podem ver na foto.


 

Vale ficar um tempinho a mais e aproveitar o que o Hotel tem para oferecer, tirar uns dias para simplesmente relaxar e não ter passeios para fazer e apreciar a jacuzzi tomando um vinho e contemplando o Salar

Amplo e com muitos espaços em comum, o hotel cria ambientes perfeitos para bate-papo com amigos ou românticos ao calor da lareira, além de redes para descansar e relaxar em seus pensamentos. Super bem decorado com as cores bolivianas. Fora do restaurante há algumas mesinhas e cadeiras para o hóspede acompanhar o por do sol no salar tomando um vinhozinho e beliscando algo.

O hotel oferece programas para Casamentos e Lua de Mel, bem como todos os passeios possíveis de se fazer no Salar de Uyuni para quem não quer se arricar no meio do deserto sozinho. Alguns dos passeios:

  • Cemitério de Trens
  • Deserto de Sal
  • Ilha Incahuasi
  • As esculturas naturais de pedras
  • As Lagoas Coloridas
  • Ilha Incahuasi

Recomendo fortemente o Hotel Luna Salada para quem visitar o Salar de Uyuni. Seja no começo ou no fim do passeio ao deserto.

Se precisar de ajuda para ir ao Salar, entre em contato

Posts relacionados :

Sucre

AmasZonas

Salar de Uyuni

Hotel Boutique Sur Merced

Palácio de Sal

 

 

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *